Vitaminas Essenciais Para o Nosso Organismo


Se você ama tomar chás poderosos, e principalmente gosta de toma-los pensando em seus efeitos medicinais, então vamos te falar de todas as vitaminas que você pode ter ingerindo chás.

Contudo, não iremos abordar receitas de chás, pois, a internet já está repleta de tudo isso, nós iremos ir mais a fundo nos benefícios das vitaminas e outros nutrientes para o nosso organismo.

Benefícios da Vitamina A

Vitamina A – Esta vitamina é boa para a visão, além de ajudar os seus olhos a adaptarem-se a diferentes tipos de luz.

No entanto, também estimula o crescimento, o desenvolvimento do esqueleto, ajuda o seu corpo em especial nas infecções da pele.

A vitamina A também melhora as funções do nosso fígado, além de melhorar as funções do nosso sono.

Embora a vitamina A possa ser encontrada na cenoura, pêssegos, farinha seca, espinafre e tomate, também há outra forma que é chamado carotena, a maior parte do retinol vem de produtos de origem animal.

Qualquer falta desta vitamina deve ser um fator preocupante e de alerta para nós, pois isso pode levar à cegueira, problemas de crescimento, infecções, doenças pulmonares, dores de cabeça, insônias e ansiedade.

Benefícios das Vitaminas do Complexo B

Vitamina B1-  A vitamina B1 é especialmente importante para o nosso sistema nervoso, mantém-lo saudável e melhora a sua funcionalidade.

Além disso, ela melhora a digestão dos alimentos e estimula o crescimento, também ajudando o seu organismo a produzir mais energia e a combater infecções.

A tiamina pode ser encontrada em feijões, ervilhas, fermento, nas avelãs, mas a maior parte dele na carne de porco e fígado.

A falta dessa vitamina pode levar à irritabilidade, insônias, dificuldades de concentração, défice de memória e problemas cardíacos.

Vitamina B6 – A vitamina B6 é essencial na formação da hemoglobina e atua diretamente como um estimulante muscular.

Também é benéfica para o nosso sistema nervoso, e também mantém os níveis de sódio e colesterol, para que não conduza à aterosclerose.

Pode ser encontrada nos grãos de soja, carne bovina, carne de porco, frango, atum, banana, salmão e amendoim.

O consumo reduzido desta substância poderá levar à irritabilidade, fraqueza, dificuldade em caminhar, doenças da pele e vulnerabilidade em infecções.

O Poder da Vitamina C

Vitamina C – Ela é muito poderosa pois fortalece os vasos sanguíneos, é o maior antioxidante que o organismo pode receber e ajuda a recuperar mais rapidamente depois de uma doença.

Mais do que isso, ajuda os órgãos e os tecidos a funcionem melhores e com os seus efeitos sobre as proteínas, que pode ajudar a alargar o seu tempo de vida.

A Vitamina C pode ser encontrada em couves, limões, laranjas, melão, brócolos, espinafres e fígado.

A falta de vitamina C pode levar à fadiga, inchaço doloroso do pulso, pressão arterial elevada e infecções de pequenas dimensões.

O Poder da Vitamina E


Vitamina E – Ela também se pode revelar extraordinária, retarda o envelhecimento das células, e é eficiente no tratamento da diabetes, queimaduras e todos os tipos de feridas, além de controlar o colesterol do seu corpo e da água que elimina.

Esta vitamina pode ser encontrada em alimentos como o tomate, sementes de girassol, soja, amendoim e carne, mas somente em pequenas quantidades. 

Além disso, a vitamina E em quantidades reduzidas pode levar ao aborto.

O Poder da Vitamina K


Vitamina K – Ela é amplamente utilizada para parar qualquer tipo de hemorragia e no tratamento de doenças do fígado.

Podendo ser encontrada na couve, espinafre, soja e azeite, abacate, kiwi, leite, alguns tipos de queijo e maionese, mas também no fígado.

Quando o consumo é reduzido, pode levar a hemorragias no nariz.


Assim, talvez a chave para a maioria dos problemas é apenas uma alimentação saudável e equilibrada que tenha um pouco de tudo.

Saber onde encontrar o que precisa e tendo apenas um pouco de cuidado deve ajudá-lo a alcançar uma sensação de bem-estar.


Bom, essas são algumas das vitaminas essenciais para o bom funcionamento do nosso organismo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grandes Benefícios do Cacau

Consumir o Cacau no Chocolate

Nutrientes Poderosos do Cacau