Consumir o Cacau no Chocolate



Hoje temos a cultura de consumirmos somente o cacau contida nos chocolates. Mas você sabe qual o chocolate que é ideal e benéfico para consumirmos com frequência?

Pois a maioria dos chocolates são mais prejudiciais a nossa saúde do que benéficos, principalmente os chocolates brancos, que praticamente não há cacau contidos neles.

Chocolate Com 70% ou Mais de Cacau


Devido à soma de qualidades, sabor inigualável, enorme variedade de formas, alto valor nutricional e energético, os chocolates amargos têm rápida metabolização e ótima digestão.

O chocolate é perfeito do ponto de vista do equilíbrio energético, isto é, a relação entre a ingestão dos alimentos e a liberação de energia.

Pois é a quantidade de calorias consumidas e as quantidades gastas que interferem no aumento do peso corporal.

Quem quer se conservar sempre ativo precisa de alimentos que reponham a energia queimada.

Os carboidratos provocam rápida restauração das energias, já as gorduras proporcionam energia mais duradoura.

A combinação de ambos com as proteínas, sais minerais e vitaminas resultam no alimento ideal, ou seja, o chocolate rico em cacau.

Valor Estimulante do Cacau

A teobromina existente no cacau oferece estímulos ao nosso sistema neuromuscular, favorecendo as funções renais e cardíacas, e aliviando o cansaço intelectual.

Rápida Metabolização do Cacau

O organismo humano de qualquer idade e em condições de saúde diversas, absorve facilmente o chocolate, que, pouco tempo após a ingestão, está transformado em energia.

Ótima Digestão do Cacau

A digestão do chocolate se faz facilmente, graças às gorduras que entram em sua composição, cerca de 39% de ácidos graxos não saturados, sendo 37% de ácido oleico e 2% de ácido linoleico, que são indispensáveis ao nosso organismo.

Quanto ao fígado, testes biológicos apresentam o órgão em absoluta normalidade após a ingestão de chocolate.


Por isso todo plano alimentar ou dieta pode possuir chocolate diariamente, bastando somente adaptar as quantidades certas para os momentos certos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grandes Benefícios do Cacau

Nutrientes Poderosos do Cacau