Consumir o Cacau no Chocolate



Hoje temos a cultura de consumirmos somente o cacau contida nos chocolates. Mas você sabe qual o chocolate que é ideal e benéfico para consumirmos com frequência?

Pois a maioria dos chocolates são mais prejudiciais a nossa saúde do que benéficos, principalmente os chocolates brancos, que praticamente não há cacau contidos neles.

Chocolate Com 70% ou Mais de Cacau


Devido à soma de qualidades, sabor inigualável, enorme variedade de formas, alto valor nutricional e energético, os chocolates amargos têm rápida metabolização e ótima digestão.

O chocolate é perfeito do ponto de vista do equilíbrio energético, isto é, a relação entre a ingestão dos alimentos e a liberação de energia.

Pois é a quantidade de calorias consumidas e as quantidades gastas que interferem no aumento do peso corporal.

Quem quer se conservar sempre ativo precisa de alimentos que reponham a energia queimada.

Os carboidratos provocam rápida restauração das energias, já as gorduras proporcionam energia mais duradoura.

A combinação de ambos com as proteínas, sais minerais e vitaminas resultam no alimento ideal, ou seja, o chocolate rico em cacau.

Valor Estimulante do Cacau

A teobromina existente no cacau oferece estímulos ao nosso sistema neuromuscular, favorecendo as funções renais e cardíacas, e aliviando o cansaço intelectual.

Rápida Metabolização do Cacau

O organismo humano de qualquer idade e em condições de saúde diversas, absorve facilmente o chocolate, que, pouco tempo após a ingestão, está transformado em energia.

Ótima Digestão do Cacau

A digestão do chocolate se faz facilmente, graças às gorduras que entram em sua composição, cerca de 39% de ácidos graxos não saturados, sendo 37% de ácido oleico e 2% de ácido linoleico, que são indispensáveis ao nosso organismo.

Quanto ao fígado, testes biológicos apresentam o órgão em absoluta normalidade após a ingestão de chocolate.


Por isso todo plano alimentar ou dieta pode possuir chocolate diariamente, bastando somente adaptar as quantidades certas para os momentos certos.

Comentários